Chapecó/SC (3.9.2013) - Seis assembleias gerais extraordinárias irão decidir o que os trabalhadores em postos de combustíveis querem negociar com a classe patronal. A série de encontros inicia nesta quarta-feira (4) e todas serão promovidas em cidades sedes microrregionais.
A primeira assembleia, nesta quarta, vai ser em Xanxerê. As demais ocorrem em São Miguel do Oeste, Canoinhas, Caçador, Concórdia e Joaçaba. Serão, respectivamente, nos dias 16, 19, 20, 24 e 27 de setembro, sempre a partir das 19 horas. A iniciativa é do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Revendedoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Chapecó e regiões Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte de Santa Catarina - Sitercomoc. Visa ouvir a manifestação da categoria sobre a próxima negociação de salário.
O presidente Juscemar da Maia Pavão disse que o trabalhador é quem deve decidir “o que quer negociar”. O sindicato dará todo o suporte para conseguir bons salários e benefícios. A data base é novembro, mês de fechamento da nova Convenção Coletiva de Trabalho. Chapecó não participa por que a data base é janeiro.
Para todos - Pavão explica que nos eventos o sindicato apresenta uma pré-proposta, aberta a sugestões. A pauta então é analisada, discutida e submetida à apreciação para ser ou não aprovada. A partir daí, passa a ser negociada com a categoria econômica.
O dirigente destaca que a participação dos trabalhadores “é de vital importância”. Alerta que a assembleia geral tem poderes deliberativos e as decisões tomadas atingirão todos os integrantes da categoria. Acrescenta que este é o momento do trabalhador se manifestar, dizer o que quer, propor e reivindicar “para o fortalecimento da classe” formada por mais de 2.000 profissionais.
- - - - -
Foto: Pavão (ao microfone) quer trabalhadores mobilizados para tratar do futuro da categoria
- - - - -
Assessoria de Imprensa Sitercomoc