Florianópolis/SC: Assim como a direção nacional das centrais sindicais, em Santa Catarina não foi diferente, as entidades se reuniram na última segunda-feira (19) para definir e organizar o Dia Nacional de Mobilização e de Paralisação, que será no próximo dia 30 de agosto.
De acordo com o presidente da Força Sindical de SC, Osvaldo Mafra, esse será o momento de cobrar ainda mais o governo dos compromissos com os trabalhadores.
"Vamos tentar acelerar o debate e as negociações da pauta de reivindicações dos trabalhadores, pauta essa que já foi entregue ao governo e ao Congresso em março desse ano", garantiu.
Em SC serão dois movimentos. Um em Chapecó (no oeste do estado) e outro na capital catarinense, em Florianópolis. Dessa vez será dado destaque para o combate ao Projeto de Lei 4330, pelo fim da terceirização. Mas as demais bandeiras também farão parte., como o pedido pelo Fim do Fator Previdenciário, a Redução de Jornada para 40 horas semanais Sem Redução Salarial e a Reforma Agrária.
Novamente o Dia Nacional de Mobilização e de Paralisação será realizado em todo o País simultaneamente.
As centrais sindicais renovaram os esforços para a construção da unidade como forma de fortalecer a luta dos/as trabalhadores/as para ampliar as conquistas.
FLORIANÓPOLIS:
Concentração à partir das 14h na Praça Tancredo Neves.
CHAPECÓ:
Ainda não foi definido o local de concentração.
Fonte/Fotos: Força Sindical Santa Catarina